Galeria Crack Kids reinicia programação com um tributo ao universo da cultura de rua que continuou a fazer acontecer ao longo do último ano.

Na sua mais recente monografia, “Nazaré”, o reconhecido fotógrafo de surf presta tributo à vila piscatória e aos exploradores das ondas gigantes da Praia do Norte.

Num novo filme-documentário de autoria coletiva, o grupo de amigos Bataclan 1950 e a cooperativa Bagabaga Studios examinam preconceitos e constroem uma narrativa de resistência e solidariedade sobre os jovens do bairro de Chelas.

O jovem fotógrafo e realizador passou os últimos três anos a documentar o bairro que o viu nascer. Agora é altura de abrir as portas – e as mentes – aos que observam de fora. Bem-vindos a 2610.

Em Evelyn, documentário comovente e pessoal, o realizador Orlando von Einsiedel aborda o tema do suicídio nos homens através da história da morte do irmão e os efeitos que esta teve na família e amigos.

Através da música, do vídeo e da arte, Tristany, Diogo Carvalho e Nuno Trigueiros estão em assumida exploração à zona que os viu crescer. Esta é uma viagem a um outro lado da periferia de Lisboa. Sem romantismos, apenas honestidade.

“Turning Points” é o tema do mais recente mercado de fotografia da Magnum Photos, que reúne centenas de imagens de eventos cruciais da história moderna registadas pelos melhores fotógrafos do mundo.

No ano em que o importante disco de Nas celebra 25 anos, revisitamos uma conversa com Lisa Leone sobre a experiência de documentar através da lente as gravações de um clássico do hip hop.

Depois de reatar uma paixão de adolescência pelas batidas latinas, a DJ e produtora sediada em Bruxelas lança-se agora ao desafio de dar visibilidade às reggaetoneras que ficaram na sombra.

Com o documentário Inside the Mind of Favela Funk, Elise Roodenburg e Fleur Beemster desenham pontes entre o funk putaria e as vidas pessoais e amorosas da juventude dos guetos do Rio de Janeiro.