Registos visuais para eternizar uma década de actividade da impulsionadora da música mais excitante que se faz por cá.

Violência racial, o luto de uma família, lusotropicalismo de Estado e a emergência dos movimento anti-racista numa conversa com o realizador do documentário “Alcindo”.

Nunca é tarde para relembrar o festival mais entusiasmante da capital.

Mostra coletiva “Linha Imaginária” leva até à vila sintrense as “artes que surgem do potencial não visível”.

Num documentário da fotógrafa e realizadora Alexandra Henry, dezenas de artistas revisitam experiências a pintar nas ruas e desafiam a cultura boys club que ainda persiste na arte urbana.

Em “FlySiifu’s”, os rappers Fly Anakin e Pink Siifu cruzam referências sonoras dos tempos de miúdos num álbum que levita pelos 90s. Tudo por amor aos ícones de outros tempos – sem esquecer a comunidade que hoje está com eles.

Com o documentário “Orange Sunshine”, o realizador William A. Kirkley mergulha no misticismo da Brotherhood of Eternal Love e revela como a Irmandade californiana sonhava redesenhar o mundo através das drogas psicadélicas.

Com a crescente adesão aos movimentos pela abolição da polícia na América e na Europa, fomos perguntar a Alex S. Vitale, autor do livro “The End of Policing” – “O Fim do Policiamento” –, como é que as forças de segurança do Estado perpetuam desigualdades raciais e sociais e quais os caminhos para uma sociedade livre de opressão e violência policiais.

Galeria Crack Kids reinicia programação com um tributo ao universo da cultura de rua que continuou a fazer acontecer ao longo do último ano.